esportes

Corinthians se reapresenta com cinco baixas e retorno do uruguaio Bruno Méndez

O Corinthians iniciou nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Fábio Carille não contará com cinco jogadores.

A baixa pontual será a do zagueiro Manoel. Por ter sido contratado por empréstimo junto ao clube mineiro, há uma cláusula que o impede de entrar em campo. Além dele, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner estão na seleção brasileira e os meias atacantes Pedrinho e Mateus Vital disputam o Torneio de Toulon pela seleção olímpica (sub-23).

O elenco se reapresentou após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Flamengo. Os titulares ficaram na academia e os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A novidade no trabalho foi o retorno do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que voltou do Mundial Sub-20 e está à disposição de Fábio Carille.

Titular e capitão da seleção uruguaia sub-20, Bruno Mendéz foi expulso na derrota para o Equador nas oitavas de final do torneio que acontece na Polônia. O zagueiro colocou a mão na bola para tentar evitar um gol do Equador, que venceu por 3 a 1.

A partida contra o Cruzeiro pode ter a estreia do atacante Everaldo. Contratado junto ao Fluminense, o jogador não podia atuar na Copa do Brasil, mas está liberado para entrar em campo no Brasileirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo