Ameaçado pelo rebaixamento, o Corinthians toma como exemplo outros times para não cair para a Série B do Brasileiro. E a Portuguesa, que viveu mais baixos do que altos nos últimos anos, faz parte desta lista de parâmetros. ?Veja a Portuguesa. Todos falavam que ela tinha 100% de chances de ser rebaixada e conseguiu se livrar na última rodada?, falou o zagueiro Betão.
A inspiração que vem do Canindé chega por meio do goleiro Tiago, ex-companheiro de Betão no Corinthians. A situação do time alvinegro neste ano, entretanto, é melhor do que a da Portuguesa em 2006, quando precisava vencer as duas últimas partidas para não cair. Conseguiu, no sufoco.
Restam ainda três jogos para o Corinthians se safar do rebaixamento. O primeiro desafio será no domingo, contra o Goiás fora. Confronto decisivo – os paulistas têm um ponto a mais (42 a 41) que o adversário, primeiro time na zona de descenso. ?Quem ganhar vai dar um passo importante?, declarou Betão. Depois, o Corinthians recebe o Vasco (no dia 25) e visita o Grêmio, em 2 de dezembro.