Ralf e Paulinho, a dupla de volantes campeã da Libertadores, vão continuar no Corinthians. O presidente do clube, Mário Gobbi, anunciou hoje que eles permanecerão no time.
“Paulinho e Ralf vão ficar. O Corinthians trabalha no quesito meritório. Receberam aumento, fecharam um ciclo e subiram de nível no time”, disse Gobbi. “O Corinthians reconhece e coloca os vencimentos no patamar em que o atleta subiu. Isso será feito, e é uma forma justa de se trabalhar”, afirmou o cartola, sem dar pistas sobre os valores dos novos salários e o tempo de contrato.
“Não nos importamos com o prazo de contrato. Se merecem, fazemos questão de reconhecer. Queremos que todos fiquem felizes e satisfeitos, e que joguem no Corinthians com a vontade que jogaram a Libertadores.”
O anúncio ocorre dias depois de Paulinho receber uma proposta oficial da Inter de Milão de 8 milhões de euros.
À tarde, no CT do clube, os dois jogadores vão conceder entrevista coletiva para falar sobre a permanência.
Alex
O meia Alex pode ser o próximo corintiano a deixar o clube. O presidente Mário Gobbi confirmou hoje que recebeu uma proposta de um clube do Qatar pelo meia, o jogador mais bem pago do elenco -recebe cerca de R$ 500 mil mensais.
O presidente contou que o Corinthians recusou a oferta, mas fez uma contraproposta. “Recusamos a proposta feita, e fizemos uma contraproposta. Estamos aguardando uma resposta”, declarou o cartola.
Gobbi também disse que o Corinthians está próximo de um acerto com o atacante argentino Martínez, que disputou a Libertadores pelo Vélez Sarsfield. O cartola disse que espera encerrar o negócio a qualquer momento.
Taça
O lateral Alessandro, capitão do Corinthians na conquista da Libertadores, evitou rebater as provocações dos jogadores do Palmeiras, campeões da Copa do Brasil. E até perdoou Marcos, que soltou um “gambazada, preste atenção, ano que vem não é o Boca, é o Verdão”.
“Quando nós comemoramos, comemoramos só para nós. A gente não se preocupou em falar nada de outro clube. Respeito muito o título do Palmeiras, dou parabéns a todos, sei que é um título difícil, eu já conquistei. Mas não vou fazer nenhum tipo de comentário em cima do momento deles”, disse depois de levar a taça da Libertadores ao memorial do clube.
“Eu vi a entrevista do Marcos, ele tinha tomado um pouquinho a mais da conta, ele mesmo reconheceu isso, é um cara que todo mundo respeita muito, mas a gente quer desfrutar do nosso momento, nosso título, e não se preocupar com os outros”, declarou.
No entanto, Alessandro até projetou um encontro entre Corinthians e Palmeiras na Libertadores de 2013.
“A possibilidade pode ser grande [de um confronto]. Tenho certeza que a Libertadores do ano que vem promete. Seria interessante um Palmeiras e Corinthians, já aconteceu outras vezes e a gente não conseguiu passar, pode ser o nosso momento agora.”