O Corinthians receberá uma proposta oficial da Udinese por Edenílson depois das festas de ano novo – antes, outro clube italiano, o Napoli, também havia demonstrado interesse no volante, que vinha atuando improvisado na lateral direita. O empresário do jogador, Jorge Machado, confirmou que a proposta será enviada semana que vem. “Pelo que foi apresentado, será bom para o Edenílson”, disse.
Quem intermediou a transferência foi o empresário Giuliano Bertolucci, que já negociou outros jogadores do Corinthians para o futebol europeu – Paulinho, por exemplo, foi um deles. O clube já sabe do interesse dos italianos e admite vender o jogador e contratar um substituto. A proposta gira em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões).
“Se concretizar a saída do Edenílson, teremos que repor a lateral direita”, afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade à rádio Bandeirantes. Edenílson vinha recebendo sondagens do futebol europeu desde o ano passado, quando recebeu aumento de salário e seu contrato foi ampliado.
Roberto de Andrade garantiu que não existe proposta oficial por nenhum outro jogador do Corinthians. Nem mesmo para os ‘veteranos’ Emerson, Danilo e Douglas. Na próxima semana, Uendel, da Ponte Preta, deve ser confirmado como primeiro reforço para temporada 2014. Mas ele é lateral-esquerdo e deve ser reserva de Fábio Santos.
O dirigente praticamente descartou a contratação de Diego Tardelli. Segundo ele, o atacante do Atlético Mineiro sequer foi procurado. “Vontade não é suficiente. E qual clube não teria vontade de contratar o Tardelli? Mas não tem nada agendado em relação a isso”, garantiu Roberto de Andrade.