São Paulo – Duas horas e meia de reunião entre Marcos Motta, advogado do volante Vampeta, e a diretoria do Corinthians, ontem, no Parque São Jorge, não foram suficientes para encerrar a novela envolvendo o jogador, que há 20 dias não aparece no clube. A última palavra será do atleta, que chegaria a São Paulo ontem à noite. Ele decidirá se aceita a proposta oferecida pelo Corinthians.

“Existem algumas pendências, mas em breve tudo será definido”, disse o advogado do jogador. “Mas eu não posso decidir por ele. A penúltima palavra é do advogado, mas a última é do cliente. Vou conversar com ele para passar a proposta. Estou otimista.” Segundo Vampeta, o Corinthians lhe deve R$ 510 mil.

“A proposta foi muito positiva para o jogador, que agora vai analisá-la”, indicou o vice-presidente do clube, Antônio Roque Citadini. Provavelmente, o Corinthians oferecerá a Vampeta um parcelamento da dívida.

Em relação ao time, está em estado de alerta. A derrota para o Criciúma (1 a 0), domingo, afastou o Corinthians dos primeiros colocados e do principal objetivo do momento: chegar à Copa Libertadores. Conscientes de que a briga pelo título ficou muito difícil, os jogadores sabem que voltar a disputar a competição sul-americana passou a ser a grande meta no Parque São Jorge. Amanhã, o início do duro caminho. Pela frente, o líder Cruzeiro, melhor time do brasileiro, no Pacaembu. De bom, os retornos de alguns titulares. Recuperados, Gil e André Luiz devem começar jogando contra a equipe mineira.

“Agora, precisamos mais do que nunca da vitória”, resumiu o zagueiro Anderson. “Temos de ter atenção total. Enfrentaremos o líder, que está bem. Ainda temos 15 jogos, mas não podemos ficar deixando para o próximo. Poderíamos ter vencido em Criciúma, mas faltou um pouco de sorte.” Aos poucos, porém, o técnico Geninho começa a contar com o que tem de melhor.

“Quarta-feira, estou à disposição. Não senti dor, fiz tratamento sábado e domingo”, afirmou o meio-campista André Luiz, que se escala para o jogo contra o Cruzeiro. Ele ficou fora da partida contra o Criciúma por causa de dores no adutor da coxa direita.

Outro que deve aparecer no time é o atacante Gil. Depois de pouco mais de um mês afastado por uma contusão na coxa, o jogador deve retornar ao ataque. Ele sabe que o atual momento do Corinthians não é bom mas não desanima. “Não podemos desistir. Uma vitória num clássico dará mais moral a nossa equipe. A gente sabe que o título é difícil, mas na Libertadores dá para chegar”, garante Gil.

Mas Geninho não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deverá ser César.

continua após a publicidade

continua após a publicidade