Corinthians quer garantir o caneco no domingo

São Paulo – Os jogadores do Corinthians fizeram um pacto: levarão o Campeonato Brasileiro, domingo, no Pacaembu.

Os atletas não querem saber se ainda restam quatro partidas para que o clube seja tetracampeão. Eles querem ganhar do São Caetano, amanhã, no ABC, e do Internacional, domingo, no Pacaembu.

"Não tem essa de que o corintiano gosta de sofrer.

O melhor é ser campeão o mais rápido possível. Com duas vitórias ficamos com o título e acabou", diz Carlos Alberto. "Não dá para ficar esperando. Queremos resolver tudo essa semana. Assim, a gente termina com essa ansiedade", diz Jô.

O fato de o Corinthians ter o grupo mais jovem do torneio é visto com receio pelo técnico Antônio Lopes. Ele tem conversado muito com todos. "Lopes tem insistido para mantermos a seriedade. Se a gente perder a humildade e a concentração, pode fazer como o Atlético Paranaense, que nas últimas quatro rodadas bobeou e perdeu o título para o Santos. Estava em Portugal e acompanhei o que aconteceu em 2004. Mesmo de longe, serviu de lição", assegura Carlos Alberto.

A alegria, porém, acabou dominando o meia. Dois minutos depois de falar sobre humildade, ele lembrou que havia chegado a hora de dar o ‘troco’ em Cicinho do São Paulo. O lateral havia garantido que o Corinthians iria ‘tremer’ e perder o título nas últimas rodadas. "Nós não vamos tremer, pelo contrário. Nós temos time e personalidade para ser campeões. Agora, quero falar que eu fui campeão mundial com o Porto. Quero ver como o Cicinho vai voltar de Tóquio. Quero ver se ele e o time dele serão campeões do mundo", ironizava Carlos Alberto.

Os jogadores querem ganhar o título contra o Internacional, no domingo, no Pacaembu. "Será uma homenagem aos nossos torcedores.

O Pacaembu é a nossa casa.

O estádio tem a cara do Corinthians. A torcida fica muito mais próxima e a festa seria muito maior", aposta Jô.

Desde 1954, o time profissional não comemora um título no Pacaembu. Desde 1977, as festas têm sido no Morumbi. O estádio do São Paulo, por sinal, está alugado para o jogo contra a Ponte Preta, dia 27, dia em que diretoria espera ser de entrega da taça de tetracampeonato brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo