Em festa de comemoração do acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, na danceteria Santa Aldeia, em São Paulo, o presidente do Corinthians, Andres Sanches, discursou otimista para os cerca de 300 convidados – bem poucos atletas. Disse que pretende no máximo até o dia 10 de dezembro anunciar de quatro a cinco reforços para a próxima temporada, todos com a aprovação de Mano Menezes.

continua após a publicidade

Entre os atletas mais próximos do Parque São Jorge estão Túlio, do Botafogo, e Martinez, do Palmeiras. Dos nomes citados pelo dirigente – que garantiu não estar em campanha para a reeleição no clube -, dois outros jogadores precisariam de ajuda financeira de fora, uma parceria. São os atacantes Kleber, do Palmeiras, e Kléber Pereira, do Santos. A Turbo Sports estaria por trás dessas negociações.

O nome, no entanto, que causou maior frisson da lista de Andres foi o do ala são-paulino Jorge Wagner, cujo contrato com o time tricolor – na iminência de ser campeão brasileiro – termina somente em 2011. “Estamos negociando com vários jogadores e pretendemos anunciar de quatro a cinco para 2009 até o dia 10 de dezembro”, disse Sanches. “Vamos montar um time forte”. Mesmo otimista, o presidente não bateu o martelo com nenhum deles ainda.

Andres driblou até os imbróglios judiciais que Jorge Wagner tem com o clube para justificar o interesse por ele. Em 2003, sem receber direitos de imagem, o então jogador corintiano decidiu buscar seus direitos na Justiça com um grupo de atletas na mesma situação. “Isso não tem problema algum”, garantiu o dirigente.

continua após a publicidade

Dos jogadores corintianos na danceteria, Dentinho foi quem mais chamou a atenção. A festa foi bancada pela Medial Saúde e Nike, as parceiras do Corinthians na campanha vencedora de 2008 na Série B.