Depois de ver o Corinthians perder para a Ponte Preta por 1 a 0, na quarta-feira à noite, no Pacaembu, o técnico Tite ressaltou que a sua principal preocupação agora será recuperar a parte psicológica da equipe, que pela primeira vez foi derrotada neste Campeonato Paulista, após 11 rodadas de invencibilidade.

continua após a publicidade

“Esse é o grande desafio agora, o time tem de saber absorver (as derrotas), tem de saber onde teve erro, se reconduzir, tem de saber trabalhar sem perder a confiança. Uma equipe se forma e se estrutura forte dessa forma, não é só com vitórias e elogios. É saber onde errou, é direcionar trabalho. E esse é o grande momento nosso, meu e deles (dos jogadores)”, disse o treinador.

Já ao falar mais especificamente sobre a derrota para a Ponte Preta, o treinador disse que o Corinthians acabou sofrendo pelo fato de não ter conseguido abrir o placar contra um adversário que se defendia e marcava com competência.

“Eu sabia que era fundamental a gente sair na frente para que ela (Ponte Preta) mudasse a sua forma de jogar, para que ela se abrisse mais e pudesse nos agredir mais. A Ponte é um time que marca bem e sai rápido para o contra-ataque”, analisou o comandante.

continua após a publicidade

Após a derrota no Pacaembu, o Corinthians agora irá se preparar para encarar o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo, às 16 horas, em um duelo direto entre dois times que lutam pela liderança, já que a equipe do interior paulista tem 23 pontos, contra 25 dos corintianos.