Com direito a Ronaldo em campo, o Corinthians venceu e chegou sentir por algumas horas o gosto da liderança no Estadual. Apesar da conquista, histórica para o Alvinegro, na tarde de ontem não teve público recorde e o fenômeno não estava presente.

continua após a publicidade

R9 foi representado apenas por um xará, que atuou como volante. Já os “fieis” torcedores também tiveram presença tímida. Apenas 148 pagaram pra ver os corintianos do Parque Barigui derrubarem o Nacional de Rolândia, por 3 a 2, pelo paranaense 2010 – situação que se tornou mais melancólica quando o Coxa venceu, retomando a ponta da tabela.

Na tarde de ontem, alias, quem brilhou muito no Corinthians foi o goleiro Colombo. “Fenômeno” do jogo, ele ajudou a garantir a vitória de sua equipe defendendo um pênalti, no primeiro tempo. Após a partida, Colombo comemorou o placar. “Foi uma vitória suada, sofrida e com garra. Sentir um pouquinho desse gostinho de liderança está sendo ótimo”.

Jogo

continua após a publicidade

Goleador do Corinthians do Parque Barigui, Willian marcou o primeiro logo aos 4 minutos. O empate do Nacional veio em uma bola lançada na área, aos 16, quando Thiago cabeceou para o fundo das redes. Ainda na etapa inicial, Leandro colocou o Corinthians mais uma vez na frente, aos 35.

No segundo tempo, logo no minuto inicial, Thiago empatou novamente para o Guerreiro do Norte. Quando tudo parecia caminhar para um triste tropeço em casa, Willian, o matador do Parque Barigui, balançou as redes no Janguitão.

continua após a publicidade

Aos 35, o Corinthians que não tem Andrés Sanchez, mas tem Joel Malucelli, fez o terceiro gol e fechou o jogo. Com o placar definido, ainda houve tempo para a expulsão do corintiano Leandro e de Douglas do NAC, ambos aos 44 minutos. Na próxima rodada, o Corinthians se prepara pra enfrentar o Atlético, na Arena. O Nacional vai receber o Engenheiro Beltrão, no Erich George, em Rolândia.