O Corinthians-PR conseguiu sua primeira vitória numa Copa do Brasil – incluindo as participações dos antecessores Malutrom e J. Malucelli – ao fazer 1×0 no Juventude na tarde de ontem, no estádio Janguito Malucelli.
O Timãozinho dominou a partida desde o primeiro tempo, obrigando o goleiro gaúcho Sílvio Luiz (aquele mesmo do São Caetano e do Vasco) a fazer boas defesas -principalmente em boas jogadas do lateral-direito Thiago Araújo, ex-Paraná Clube. Na primeira etapa, a melhor chance foi uma falta cobrada por Araújo e defendida pelo goleiro.
O “ex-Jotinha” só conseguiu o gol da vitória aos 42 minutos da segunda etapa. O lateral Rodrigo Crasso recebeu pelo meio e fez belo passe para Marcelo Lipatin, por trás da zaga. O atacante uruguaio bateu com força, de pé esquerdo, vencendo o veterano arqueiro do time gaúcho.
O resultado dá ao Timãozinho a vantagem do empate na partida de volta, dia 24, às 21h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Se o Juve vencer por 1×0, leva a decisão para os pênaltis; se vencer por dois gols ou mais de diferença, garante a classificação; se a vitória for por 2×1, 3×2, 4×3 e assim sucessivamente, o Corinthians Paranaense segue na competição, enfrentando o vencedor de Picos-PI x Ceará-CE.