A nona rodada do Campeonato Paranaense será aberta hoje. Aproveitando ainda o horário de verão (que termina à 0h, quando os relógios deverão ser atrasados uma hora), o Corinthians Paranaense enfrenta o Paranavaí às 16h40, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba.
É o duelo de dois dos melhores times da competição, e que lutam pela terceira colocação na primeira fase – que pode parecer pouco, mas dará à equipe a possibilidade de jogar cinco partidas em casa na fase decisiva.
Tal vantagem pode ser decisiva na disputa pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro -que é objetivo dos dois times, e que ficará com o time melhor colocado no Estadual (à exceção de Atlético, garantido na Série A, e Coritiba e Paraná Clube, que disputarão a Série B). Por isso, Timãozinho e Vermelhinho farão um jogo de seis pontos hoje no Ecoestádio.
O time da casa tenta se estabilizar no Paranaense. Após um bom início, o Corinthians perdeu partidas e está na sexta posição, com 12 pontos. Para o jogo de hoje, o técnico Lio Evaristo mantém Elpídio na zaga e aposta na dupla de ataque Bruno Batata e Marcelo Lipatin.
No ACP, terceiro colocado com 14 pontos, a esperança é Rilber, artilheiro do time com quatro gols, que não enfrentou o Coritiba por estar suspenso. Marcelo Peabiru, que foi mal contra o Coxa, deve perder a vaga no time.