Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Eduardo, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Tamandaré; Éverton Santos e Finazzi. Essa poderia muito bem ser a escalação do Corinthians para o duelo diante do Fluminense, no sábado, no Pacaembu. Mas não é. A lista traz os jogadores que podem deixar o clube na abertura da janela de contratações da Europa. O desmanche já começou, com a saída de três jogadores.

continua após a publicidade

Eduardo Ratinho puxou a fila, ao ser negociado com grupo de empresários que estudam colocá-lo no futebol português. O encostado Tamandaré também acertou seu futuro. Defenderá o Rapid Bucareste, da Romênia. E ontem veio a confirmação da negociação do volante Marcelo Mattos. Por cerca de 3 milhões, está se transferindo para o Velho Continente.

Os dirigentes corintianos estão com mesas cheias de propostas. O Sochaux da França já fez três ofertas por Fábio Ferreira, todas recusadas. Estuda pagar a multa de 2,3 milhões. Nesta semana, houve interesse em Felipe – já havia recusado ir para o Anderlecht. Betão interessa ao futebol de Israel, Éverton Santos e Zelão, o russo, Willian, ao mesmo grupo de empresários que levou Eduardo, e Rosinei e Finazzi podem ir para a Ásia.

continua após a publicidade