Diante do Sertãozinho, a partir das 21h45, no Estádio Santa Cruz o técnico Mano Menezes voltará a utilizar o esquema ofensivo no Corinthians, com o meia Everton Ribeiro. O esquema está traçado. A meta corintiana é conquistar 15 pontos seguidos, contra Sertãozinho, Mirassol, Barueri, Ituano e Bragantino.
Já o Palmeiras joga em Piracicaba, às 19h30, no Estádio Barão de Serra Negra, enfrentando o Ituano. Diego Souza deve ficar na reserva e o atacante Lenny foi confirmado de titular. Ele deve ficar com a vaga de Luiz Henrique.
Contra o Rio Claro, às 21h45, no Morumbi, o São Paulo precisa produzir mais, admitiu o treinador Muricy Ramalho. Ele continuará apostando na mesma formação tática usada contra o Corinthians: um 4-4-2 que pode variar para o 3-5-2. Richarlyson se alternará como terceiro zagueiro e lateral-esquerdo. No ataque, Dagoberto e Adriano terão mais uma chance de se ajustarem, já que Aloísio permanece vetado por conta das dores no púbis.
De um lado, o campeão da Copa FPF de 2007. De outro, a campeã do Paulista da Série A2. Juventus e Portuguesa se enfrentam hoje, às 16 horas, na Rua Javari pela quinta rodada do Estadual. O time da Mooca quer se afastar da zona do rebaixamento, enquanto a Lusa tenta se manter próxima aos quatro primeiros colocados. O time do Canindé aposta na bola aérea para vencer. Foi dessa forma que fez três dos seus quatro gols na competição. A Lusa não poderá contar o lateral-direito Patrício, já que machucou o ligamento medial do joelho direito e fica afastado dos campos por 30 dias.