O Corinthians tem pelo menos uma alteração assegurada para a partida contra a Chapecoense, no próximo domingo, na Arena Condá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Pedro Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e, em seu lugar, o técnico Osmar Loss deve colocar Léo Santos para atuar ao lado de Henrique.
Outras duas opções, mais experientes, mas que parecem atrás na briga por uma vaga são Marllon e Vilson. O treinador ainda pode fazer outras mudanças na equipe, já que terá pela frente uma maratona de jogos – na quarta-feira enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Na outra quarta, dia 15, encara novamente a Chapecoense, também em Chapecó mas desta vez pela Copa do Brasil.
No empate sem gols com o Atlético-PR na noite de sábado, Loss decidiu poupar o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Gabriel. Para o treinador, as participações de Thiaguinho, Carlos e Léo Santos agradaram.
“Enxergo com muita positividade pelo fato de que não colocamos os atletas sem saber o que eles podem fazer. Confiamos neles e sempre fomos claros. Não iríamos poupar jogador sem necessidade. Todos os que foram poupados, exceção do Mateus Vital (ficou no banco de reservas), foram por prudência e cuidado”, explicou o comandante corintiano.
Os jogadores do Corinthians ganharam folga neste domingo e retornam as atividades na tarde de segunda-feira, às 14h30. No mesmo dia já viajam para o Chile, para encarar o Colo-Colo.