O "casamento" entre Corinthians e Nike, que estava prestes a dar divórcio, está sendo reatado. E ambos têm bons motivos para a reaproximação: o clube perdeu a única oferta oficial que tinha para trocar o fornecedor de material esportivo, da Champs. Já a Nike está em batalha judicial com o Flamengo e, em vias de perder o clube de maior torcida do País, não pretende se desfazer daquele que tem a segunda.
Reunião realizada na quinta-feira (26) entre o departamento de marketing corintiano e executivos da empresa norte-americana aparou arestas. A prova da reconciliação é a entrada da Nike no planejamento das 40 lojas oficiais que o clube vai lançar pelo Brasil.
A princípio, o gerenciamento seria da Poá Têxtil, a mesma que produziu as camisas da promoção "Nunca vou te abandonar" e que pagou R$ 3 milhões ao clube. A Nike, colocada de lado num primeiro momento, vai agora ajudar nas estratégias de marketing da lojas ‘Poderoso Timão’.
"Foi conversa boa, detalhamos novos projetos. O contrato vai até o final de 2009 e continuamos parceiros", disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.
O acordo vale até o final de 2009, mas o Corinthians quer uma renovação imediata, sonhando com bom aumento nos valores pagos. Atualmente são R$ 5 milhões anuais, mais R$ 1,5 milhão de material. A negociação arrastada fez o clube ouvir outras propostas.
Adidas e Olympikus sondaram, mas a única oferta real foi a da Champs, que procura crescer no mercado do futebol: R$ 12 milhões retirada logo depois porque a empresa entendeu que o time fazia um leilão entre as marcas.