Um amontoado de jogadores, sem orientação tática, alguns aparentemente sem condições físicas ideais e com uma boa dose de falta de sorte. Este é o Corinthians, que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, e definitivamente tirou da cabeça de seus torcedores a ilusão de ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O Cruzeiro, que devolveu ao Corinthians o placar do primeiro turno no Mineirão, está invicto há sete jogos e chega aos 38 pontos, três atrás do líder São Paulo. O Corinthians segue com 27 pontos.

Se o retorno de Betão deu esperanças à torcida do Corinthians de que a defesa teria melhor rendimento, a produção de Ricardinho e Vampeta no meio-de-campo frustrou os torcedores. Os veteranos não têm condições de marcar forte, ainda mais o rápido ataque do Cruzeiro, o melhor do campeonato.

Com isso, o que se viu foi o time mineiro com muita facilidade para tabelar e chegar diante do goleiro Felipe. Foram seis boas defesas do camisa 1 corintiano, que não conseguiu evitar o gol de Alecsandro, aos 27 minutos.

continua após a publicidade

CORINTHIANS 0

Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão ; Edson (Moradei), Ricardinho, Vampeta, Wilson (Dentinho) e Gustavo Nery; Arce (Éverton Santos) e Finazzi.

continua após a publicidade

Técnico: Paulo Cezar Carpegiani

CRUZEIRO 3

Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Maicosuel (Marcinho) e Leandro Domingues (Aldo); Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê).

Técnico: Dorival Junior

Gols: Alecsandro aos 27 minutos do primeiro tempo; Jonathan aos 17 e Alecsandro aos 35 do segundo tempo

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)

Renda: Não disponível

Público: 26.256 pagantes

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)