São Paulo – O Corinthians estréia hoje no Campeonato Paulista vivendo um ambiente conturbado. As atenções no clube estão voltadas aos bastidores, deixando para segundo plano a primeira partida oficial de 2007, contra a Ponte Preta, às 19h30, no Pacaembu.
Tanto que, na véspera do jogo, o técnico Leão colocou a diplomacia de lado para reclamar da saída repentina do atacante Nilmar e do lateral-esquerdo Gustavo Nery. ?Tem homens que usam o telefone para mudar o destino dos atletas. É bom que o torcedor fique precavido?, desabafou o treinador, em evidente confronto com o dirigente da MSI, o iraniano Kia Joorabchian, e os empresários dos jogadores. Gustavo Nery surpreendeu Leão ao não se apresentar para treinar – ele estaria negociando com outro clube. Já Nilmar estava nos planos do treinador para ser o grande nome corintiano em 2007, mas também abandonou o elenco e promete voltar só quando o imbróglio envolvendo Corinthians e Lyon for resolvido. O técnico, no entanto soltou uma contradição ao desdenhar da ausência dos dois jogadores. ?No fim do ano passado o time jogou sem eles?, lembrou.
Leão não adiantou o time titular para a estréia, mas elogiou o meia Elton, que deve entrar. O recém-contratado Jaílson foi confirmado como companheiro de Amoroso no ataque. Os outros reforços – o goleiro Jean, o zagueiro Gustavo, o volante Daniel e os atacantes Christian e Arce ficam no banco.
A Ponte, rebaixada para a Série B do Brasileiro, promete atacar o Corinthians. Para isso, o técnico Wanderley Paiva lança dois atacantes contratados para esta temporada: Finazzi, ex-Atlético e Fortaleza; e Anderson Luís.
O zagueiro Emerson, ex-Paraná, ainda não estréia.
O Corinthians deve entrar em campo com: Marcelo; Rosinei (Bruno Octavio), Betão, Marinho e Edson; Marcelo Mattos, Magrão, Elton e Roger; Amoroso e Jailson Técnico: Emerson Leão.
Já a Ponte Preta deve ter: Aranha; Dionísio, Zacarias, Anderson e Dic; Ricardo Conceição, Ismael, João Marcos e Émerson; Anderson Luís e Finazzi. Técnico: Wanderley Paiva.