Vice-campeão em 2009, ainda como J. Malucelli, o Corinthians Paranaense largou com vitória no Estadual-2010. E o herói foi justamente um dos destaques do ano passado -o meia William, que redimiu-se e fez o segundo do triunfo por 2 a 1 sobre o Cianorte, ontem, no Ecoestádio, em Curitiba.

continua após a publicidade

O jogo de abertura do Paranaense teve baixo nível técnico e não chegou a empolgar os 185 pagantes que foram ao Janguitão – muitos deles com camisa do Corinthians Paulista.

O primeiro gol do Estadual saiu aos 38 minutos: Oliveira bateu de pé direito após escanteio e venceu o goleiro Rai pra fazer Timãozinho 1 a 0. A alegria do time dos Malucelli durou cinco minutos: aos 43, Leandro cobrou escanteio, William tentou cortar e meteu pra dentro do próprio gol: 1 a 1.

No 2º tempo, o Leão do Vale do Ivaí, dirigido pelo ex-jogador Luís Carlos Winck, se acomodou com o empate. Mesmo sem brilho, o Corinthians-PR dominou a partida. E obteve a vitória aos 36 minutos: a zaga do Cianorte parou e só viu William receber livre e tocar na saída de Rai.

continua após a publicidade