O futebol do Paraná se supera a cada dia. Dentro de campo, nossos times continuam sendo coadjuvantes no cenário nacional, mas os cartolas estão cada vez mais criativos. A novidade da vez é o Corinthians Paranaense, nova agremiação que pode surgir de uma parceria entre o J. Malucelli e o tradicional clube paulista.
A informação surgiu no blog do jornalista Fábio Campana, colunista do Paraná-Online, que cita uma conversa entre Joel Malucelli, presidente de honra do Jotinha, e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Inicialmente, a notícia foi encarada como uma brincadeira, ou mesmo uma piada. Porém, o próprio Malucelli confirmou que o papo é sério.
“É verdade”, garantiu Malucelli ao Paraná-Online. “Teremos uma reunião com o pessoal do Corinthians na próxima terça-feira, em São Paulo, e podemos fechar esse acordo”, revelou.
Se o negócio for concretizado, o J. Malucelli mudará de nome e adotará a alcunha de Sport Club Corinthians Paranaense. “Estamos negociando uma parceria em que nós formaríamos jogadores para o Corinthians, que nos emprestaria atletas que não está utilizando. Os direitos federativos serão divididos em 50%”, afirma o empresário.
Malucelli tem pressa para concluir o acordo. “Tem que ser rápido, pois no próximo mês já começa o Campeonato Paranaense. Até lá tem que estar tudo definido.”
A intenção de Malucelli é pegar carona na alta popularidade do Timão no Estado. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado no final de dezembro, apontou que o Corinthians Paulista é o time preferido por 12,4% dos paranaenses, à frente dos clubes locais.
De acordo com a pesquisa, na Região Metropolitana de Curitiba o Timão está atrás apenas da dupla Atletiba, em número de torcedores. Um potencial e tanto em comparação ao Jotinha, cuja média de público não passa de 200 pessoas por jogo. “O pessoal do Corinthians gostou da idéia e nos convidou para a reunião”, diz Malucelli, que também é presidente da Futpar, entidade que representa os clubes profissionais do Paraná.
Com a parceria, o Caçula pode deixar totalmente de lado sua identidade e adotar as cores e o distintivo do Timão. “Terça-feira será um dia decisivo, onde definiremos todos esses detalhes”, conclui Malucelli.