O J. Malucelli Futebol S/A, que já havia mudado oficialmente de nome, agora mostra sua nova roupa. O Sport Club Corinthians Paranaense exibiu ontem, em Curitiba, os uniformes que vai estrear já na próxima segunda-feira, contra o Pelotas, no Rio Grande do Sul, pela 1.ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Assim com o escudo, o uniforme do Corinthians Paranaense é quase idêntico ao da matriz paulista. A camisa branca tem finas listras verticais em preto, mesma cor do calção.
Na roupagem reserva invertem-se as cores, com a predominância do preto na camisa e do branco no calção. O clube anunciou também o acordo com a Case, fabricante de equipamentos agrícolas e de construção, que vai estampar sua marca na camisa do Corinthians Paranaense. A fornecedora é a Nike, mesma do Timão.
É o passo definitivo para tentar consolidar a nova marca, agora com identidade oficializada pela CBF. A criação do “Timãozinho” veio cercada de polêmica e rendeu diversas críticas a Joel Malucelli, um dos maiores empresários do Paraná, que subitamente aderiu a um símbolo da cultura do estado mais rico do País para tentar atrair a torcida paranaense identificada com o Timão.
Joel aposta que a cartada vai dar certo. Ele descartou a hipótese de tirar a sede do clube de Curitiba, embora afirme ter recebido propostas para fixar-se em Londrina e Maringá. Mas diz que concentrará as campanhas de marketing no interior do Estado, onde a parcela de corintianos é maior.
“O Corinthians tem 23% dos torcedores de Maringá e 18% de Londrina. Pensamos em levar alguns jogos para lá”, falou Joel, feliz pela apresentação dos uniformes coincidir com o título da Copa do Brasil, conquistado na quarta-feira pelo Timão.
Joel sabe que erguer taças é instrumento bem mais eficiente para seduzir torcedores que a simples associação de marcas. Assim, estabeleceu como prioridade brigar para vencer o Campeonato Paranaense nos próximos anos, mais do que de subir de divisão no Brasileiro.
Para reforçar o elenco, um dos trunfos é a parceria com o Timão original que já rendeu a ida de Jucilei para o Parque São Jorge. O presidente Andrés Sanchez já liberou quatro atletas não aproveitados pelo elenco principal do Timão, que virão por empréstimo ao CT do Barigui. Os nomes serão avaliados pela comissão técnica do ex-Jotinha.