Uma reunião em São Paulo deixou mais próxima a criação do “Corinthians Paranaense”. O empresário Joel Malucelli, presidente de honra do J. Malucelli, considerou “muito proveitoso” o encontro de ontem com representantes do Timão, comandados pelo vice-presidente de marketing Luiz Paulo Rosemberg, para discutir o nascimento do novo time.
Joel disse que a proposta de parceria avançou bastante, mas por ser complexa depende de alguns ajustes. “Há vários nuances, que pretendemos definir até o final da semana que vem para dar tempo de mudar tudo no Campeonato Paranaense”, falou o “dono” do Jotinha, que espera o retorno do presidente corintiano, Andrés Sanchez, em viagem na Suíça.
O plano é usar novo nome e uniforme já para a largada do Estadual, contra o Paraná Clube, dia 24. Se até lá o acordo não sair, o time não poderá trocar a denominação durante o torneio e o projeto será adiado.
Joel ainda guarda em segredo detalhes da proposta, mas adianta que o eixo principal será o intercâmbio de jogadores. O Jotinha pretende virar um fornecedor de atletas para o Timão. Para isso, usou como chamariz o título paranaense de juniores em 2008. Em contrapartida, o Corinthians emprestaria à nova filial jogadores não aproveitados no Parque São Jorge.
“A idéia toda é interessante, todos vão entender como uma nova motivação para o futebol local. O Corinthians será muito mais atraente para o Campeonato Paranaense que o J. Malucelli. Somos corajosos e estamos prontos para enfrentar as críticas”, disse o dirigente.