Corinthians Paranaense e Iraty se enfrentam hoje, às 15h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em busca de reabilitação no Estadual. As duas equipes vieram de derrota na última rodada e, apesar de próximas na tabela, entram em campo com objetivos distintos.
Com 20 pontos, o Corinthians Paranaense está focado na fuga do rebaixamento. A equipe treinada por Luciano Gusso precisa de uma vitória para se distanciar de Rio Branco e Paraná Clube, concorrentes diretos na luta contra a degola.
O resultado daria um certo alívio ao Timãozinho do Parque Barigui, que nas próximas rodadas ainda terá pela frente adversários difíceis como Coritiba e Operário de Ponta Grossa.
“Estamos em situação incômoda, mas acreditamos que só depende de nós o cumprimento das responsabilidades para conseguir distância da zona do rebaixamento. Se pretendemos algo melhor, tem de ser uma sequência de vitórias. Entraremos em campo, como sempre, respeitando o adversário. Mas nosso objetivo é encarar cada jogo como uma final de campeonato. Vamos em busca dos três pontos, pois é o que nos interessa”, declarou o treinador Luciano Gusso, que terá o desfalque do meia Safira, mas vai esperar até o momento da preleção para confirmar o substituto.
Para o Iraty, a busca por um bom resultado significa a permanência na luta por uma vaga na simbólica final do interior. Apesar da boa colocação no 1.º turno, quando foi 4.º colocado, o Azulão teve uma queda de rendimento na etapa final do Paranaense. Em seis jogos disputados, a equipe treinada por Gilberto Pereira teve somente uma vitória, contra o lanterna Cascavel, e perdeu todas as outras.