O Corinthians não liberou a entrada de cinco líderes da torcida organizada Gaviões da Fiel no CT do Parque Ecológico na tarde desta sexta-feira, durante a realização do treino da equipe. Os torcedores foram ao local com a expectativa de conversar com o elenco para pedir uma reação na temporada, mas não tiveram sucesso.
No portão de entrada do CT, os cinco torcedores foram barrados pelos seguranças do clube. Depois, eles chegaram a conversar com o gerente de futebol Edu Gaspar, que coincidentemente passava pelo local naquele momento. E o dirigente também não liberou a entrada dos integrantes da Gaviões, que, por sua vez, não protestaram.
Assim, longe da pressão da torcida, o Corinthians realiza na tarde desta sexta-feira o treinamento como preparação para enfrentar o Santos, no clássico de domingo, em Araraquara, no interior de São Paulo. O grupo está completo, inclusive com Alexandre Pato, que não voltou de Porto Alegre com a delegação no dia anterior.
Na quinta-feira, houve protesto de cerca de 20 torcedores no desembarque da delegação corintiana em São Paulo, após a eliminação na noite anterior na Copa do Brasil. Responsável por perder o pênalti decisivo diante do Grêmio, Pato não voltou com o grupo, ficando em Porto Alegre para resolver compromissos particulares.