A parceria entre o J.Malucelli e o Corinthians não irá mais acontecer. Pelo menos no campeonato Paranaense que se inicia nesse sábado (24). Segundo o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, o bom senso prevaleceu e o J.Malucelli não poderá mudar de nome neste Estadual 2009. “Pelo regulamento do campeonato não há como realizar essa alteração. O artigo 25 posiciona que a mudança teria que ter sido feita com 15 dias de antecedência. Como não foi feito, vetamos”, disse.
Segundo Hélio Cury, uma reunião, que terminou no fim da tarde de quinta-feira (22), entre a diretoria da FPF selou a decisão. “Era preciso uma série de mudanças para adequar isso. Para o próximo campeonato tudo bem. Respeitamos o regulamento e o bom senso. Se mudássemos agora outros se sentiriam no direito de quererem mudanças também. Aí vira bagunça”, resumiu.
O presidente de honra do J.Malucelli disse que a decisão da FPF não irá impedir a parceria. “Ainda esperamos a resposta do Conselho do Corinthians. Como filiado espero que a Federação ajude e não atrapalhe, mas se a decisão for definitiva vou ter que acatar. Como a parceria será a longo prazo iremos fazer mais para a frente”, disse Joel ao repórter da Tribuna do Paraná, Cahuê Miranda.
Mais informações na edição desse sábado no jornal Tribuna do Paraná.