Sob olhares do ex-cruzeirense Fred, neste domingo (20) atacante do Lyon, da França, o Corinthians conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao vencer o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão, pela segunda rodada.

continua após a publicidade

Com a vitória, o Corinthians chegou a seis pontos e lidera o campeonato ao lado de Palmeiras, Atlético Paranaense, Botafogo e Paraná. O Cruzeiro – vaiado pela torcida presente no Mineirão – segue com apenas um ponto.

Apesar de o jogo ser em Belo Horizonte, o Corinthians jogou como se estivesse no Pacaembu. Dominando a posse de bola, o time paulista não demorou para abrir o placar.

Aos 10, Finazzi ganhou na base da força uma jogada na lateral esquerda da área e cruzou rasteiro para a chegada de Éverton Santos, que desviou de primeira, no ângulo de Lauro, para marcar o seu primeiro gol pelo Corinthians. Após o gol, o Corinthians recuou e apertou a marcação em seu campo, atraindo o Cruzeiro e abrindo espaço para os contra-ataques.

continua após a publicidade

O domínio corintiano no jogo aumentou logo no começo do segundo tempo. Léo Silva bobeou após uma bola recuada e perdeu o lance para Éverton Santos, que acabou derrubado na área pelo zagueiro. Pênalti, que Marcelo Mattos cobrou e fez Corinthians 2 a 0, aos 2 minutos.

O segundo gol corintiano praticamente definiu o jogo, já que o Cruzeiro não conseguiu mais subir ao ataque com qualidade durante um bom tempo. Sempre que avançava, o time cruzeirense passava sufoco com o contra-ataque.

continua após a publicidade

E foi no contra-ataque que o Corinthians chegou ao terceiro gol. Marcelo Oliveira arrancou pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Gladstone. Outro pênalti e outra cobrança de Marcelo Mattos. O camisa 5 bateu com categoria e fez o terceiro, aos 22.

Com 3 a 0 no placar, o Corinthians deixou de atacar, principalmente após a saída de Finazzi, aos 28. Com isto, o Cruzeiro apertou, mandou uma bola na trave, exigiu boas defesa de Felipe e chegou a marcar, com Gladstone, mas o árbitro anulou acertadamente alegando impedimento do cruzeirense.

Na próxima rodada, o enfrenta o outro time mineiro no Brasileirão, o Atlético, no Pacaembu, no sábado. No dia seguinte o Cruzeiro recebe o Paraná, novamente no Mineirão.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 0 x 3 CORINTHIANS

Cruzeiro: Lauro; Gabriel, Léo Fortunato, Gladstone e Fábio Santos (Anderson); Paulinho, Léo Silva (Marcelo Moreno), Ricardinho e Maicosuel (Guilherme); Araújo e Nenê. Técnico: Dorival Júnior

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson , Marcelo Mattos, Rosinei (Bruno Octavio), Willian (Lulinha) e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Finazzi (Eduardo). Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Éverton Santos, aos 10 minutos do primeiro tempo. Marcelo Mattos, aos 2 e aos 22 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)

Renda e público: Não disponível

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)