São Paulo – Ontem, o Corinthians deu a prova definitiva de que é o maior candidato à conquista do Brasileiro-05. Para assustar os rivais e acabar com qualquer insegurança de sua própria torcida, o Timão aplicou uma incontestável goleada por 7 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, e manteve seis pontos de vantagem para o vice-líder Inter.
Além de mais uma atuação impecável de Tevez, o Corinthians ainda contou com a boa formação tática armada pelo técnico Antônio Lopes para liquidar o rival e deixar no passado a fase de derrotas no clássico alvinegro. Também ajudou a bagunça geral que reinou no Santos, culpa da fragilidade defensiva do time e dos erros do técnico Nelsinho Baptista, que escalou mal e errou nas substituições.
O jogo praticamente se definiu no primeiro tempo, que foi bastante movimentado e com ótimas oportunidades dos dois lados. Se o Santos tinha alguma esperança de mudar a situação na etapa final, ela acabou aos cinco minutos, com a expulsão de Rogério. Para complicar mais, o técnico Nelsinho Baptista fez sua terceira mudança, colocando o zagueiro Mateus na vaga do volante Fabinho. Sem nenhuma força defensiva, o Peixe sucumbiu e foi goleado.