Depois de falhar em dois gols da Ponte Preta na derrota corintiana por 3 a 2, neste domingo, o goleiro Júlio César deixou o Pacaembu pela porta dos fundos, chorando bastante. Mas o técnico Tite, os outros jogadores do elenco e até mesmo o presidente do clube saíram em sua defesa, sem culpá-lo pela eliminação do Corinthians nas quartas de final do Paulistão.

continua após a publicidade

“Somos campeões brasileiros com atuações brilhantes do Júlio César. Se por acaso houve uma falha lá atrás, na frente também se perderam vários gols. Por isso o futebol é coletivo e você nunca pode colocar um resultado nas costas de um jogador só. O Júlio tem crédito, tem uma história aqui fantástica e é um atleta exemplar. Ele tem da nossa parte e da comissão técnica todo respeito para seguir tranquilamente sua carreira”, avisou o presidente do Corinthians, Mário Gobbi.

Tite também não condenou o goleiro pelas falhas no primeiro e terceiro gols da Ponte, decisivos para a derrota corintiana no Pacaembu. “Tem de aprender sofrendo na carne”, afirmou o treinador. “Ele é um cara que tem a confiança de todos, é querido da torcida. Isso acontece, não vamos colocar a culpa nele, todo mundo errou, temos de erguer a cabeça”, disse o atacante Willian.

continua após a publicidade