Ronaldo terá 20 dias de paz, longe dos paparazzi, mas vai suar muito para entrar em forma. Figurinha carimbada em fotos publicadas em revistas e sites de celebridades, o atacante fica a partir desta sexta-feira (2) confinado em um hotel a 100 km de São Paulo, com o restante do elenco do Corinthians, na pré-temporada de Itu.

continua após a publicidade

O Spa Sport já era a escolha da diretoria antes da contratação, anunciada em dezembro, mas agora se encaixa perfeitamente para o jogador, que anda incomodado com fotos mostrando sua forma ainda longe da ideal. O local é isolado, fica na zona rural de Itu e é exclusivo, diferentemente de outras concentrações normalmente utilizadas por clubes de futebol, como os hotéis em Atibaia e Águas de Lindoia.

“O isolamento é importante para a concentração. Não adianta você ficar treinando fisicamente e taticamente, ao mesmo tempo que tem o assédio”, explicou o técnico Mano Menezes.

Cercado por muros altos, em uma estrada de terra pouco movimentada, o hotel recebe hóspedes durante o ano, mas em janeiro fica à disposição do futebol. Quem quiser ver Ronaldo mais de perto terá que se aventurar em árvores próximas, como fizeram garotos no ano passado.

continua após a publicidade

“Vai ser importante ficar 20 dias somente voltado ao treinamento”, admitiu Ronaldo. A delegação se reúne nesta sexta às 18 horas, no Parque São Jorge, e em seguida viaja para Itu. O retorno está previsto para dia 21 de janeiro, véspera da estreia no Paulista contra o Barueri, no Pacaembu.

Além do isolamento, outro fator importante do Spa Sport são os equipamentos de preparação física e recuperação médica. Como Ronaldo ainda está em fase de recondicionamento, que deve durar até fevereiro, era fundamental um local que se equiparasse à academia do clube.

continua após a publicidade