Jogos com características completamente distintas definiram três semifinalistas do campeonato brasileiro. Os classificados são Corinthians, Fluminense e Grêmio. Ontem, no Morumbi, São Paulo e Santos decidiriam a última vaga. No encontro mais dramático, o Fluminense conseguiu segurar o ímpeto do São Caetano. Em pleno Estádio Anacleto Campanella, os comandados por Mário Sérgio, que precisavam de vitória por três gols de diferença (perderam no Maracanã por 3 a 0), ficaram no 2 a 0. Mesmo desclassificados, deixaram a competição sem perder nenhum jogo no ABC.
O Fluminense será o adversário do Corinthians, que, apesar de “cumprir tabela”, já que marcou 6 a 2 em Belo Horizonte, conseguiu mais uma vitória sobre o Atlético-MG, desta vez por 2 a 1, no Morumbi. Agora, os paulistas levam vantagem de jogar por dois resultados iguais. A primeira partida será no domingo, no Maracanã, e reviverá a dramática disputa para chegar à final do brasileiro de 1976, quando houve a “invasão” da torcida corintiana no Rio.
Até então nenhuma zebra. A surpresa aconteceu mesmo em Caxias do Sul. O favorito Juventude, mesmo jogando em casa e com a vantagem do empate, uma vez que a partida realizada em Porto Alegre terminou sem gols, perdeu para o Grêmio por 1 a 0. A equipe comandada por Tite foi acompanhar de perto o clássico de ontem, entre São Paulo e Santos, no Morumbi.