O lance da rodada desta quarta-feira da Copa São Paulo de Juniores não foi um gol, apesar dos muitos marcados no segundo dia do torneio. O choque violento entre o zagueiro Leandro, do Cacerense (MT), e o volante Angelo, do Corinthians, preocupou pela gravidade da colisão – o jogador alvinegro caiu desacordado e sofreu uma série de convulsões causada pela dura cabeçada no queixo, uma espécie de nocaute. A cena rara emocionou Elias, colega de Angelo, que chorou ao ver o jogador no chão.
O episódio também evidenciou uma falha no atendimento nos estádios. Apesar de haver uma ambulância na Arena Barueri, o acesso ao campo estava bloqueado. A questão de segurança voltou a atrapalhar a partida: como é obrigatório ter uma ambulância, os jogadores tiveram de esperar até chegar outro veículo ao campo.
Segundo os médicos, o quadro de Angelo, retirado de campo com colar cervical, é estável, sem dor, e o garoto seria submetido a uma tomografia cervical e do crânio. O jogo terminou com vitória do Corinthians por 7 a 1. “Foi bom, mas a gente percebeu um pouquinho da inferioridade do Cacerense. Quando a gente encontrar um time mais forte vai ter que manter o padrão”, disse o técnico José Augusto, que já dirigiu os profissionais em 2007.
GOLS, MUITOS GOLS – Se no primeiro dia os garotos já mostraram talento para fazer gol, nesta quarta não foi diferente. Sobraram goleadas. A principal aconteceu em Campinas, onde o Red Bull-SP fez 8 a 0 sobre o Sampaio-RR. O Olé Brasil-SP também deu show contra o Rondonópolis-MT, aplicou 6 a 0.
Outras goleadas também foram destaques. Pelo Grupo D, em Porto Feliz, o time da casa fez 5 a 1 diante do Corinthians-AL. Já no Grupo N, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP aplicou 5 a 0 sobre o Atlético-GO. Jogando em casa, o Paulínia atropelou o Nacional-PB, por 4 a 0, em jogo válido pelo Grupo U.
O Nacional-SP, atuando no Estádio Nicolau Alayon, fez 4 a 0 sobre o Oratório-AP, pelo Grupo X, com sede na capital paulista. Na mesma chave, a Portuguesa venceu o Vitória-PE, por 3 a 2, com gol no minuto final. No Grupo C, o mesmo do Corinthians, o Barueri, time da casa, aplicou outra goleada: 5 a 0 diante do Juventude-MA.
Entre os cariocas, o Botafogo não conseguiu passar de um empate por 2 a 2 diante do Rio Preto, pelo Grupo U. Já o Fluminense provou ser um dos favoritos e goleou o Sertãozinho por 3 a 0, na cidade de Taubaté, pelo Grupo S.
Já a dupla de Campinas não venceu. Pelo Grupo B, em Sumaré, a Ponte Preta ficou no 1 a 1 diante do Paraná. Em Águas de Lindoia, pelo Grupo H, o Guarani perdeu do Figueirense por 2 a 1.
Nesta quinta-feira é a vez de Palmeiras e Santos reforçarem o grupo dos grandes de São Paulo e, claro, mostrarem as revelações da base.
Confira os resultados desta quarta-feira:
Grupo B – Sumaré
Sumaré-SP 2 x 0 Porto-PE
Paraná-PR 1 x 1 Ponte Preta-SP
Grupo D – Porto Feliz
Porto Feliz-SP 5 x 1 Corinthians Alagoano-AL
Goiás-GO 2 x 1 Santo André-SP
Grupo G – Louveira
Pão de Açúcar-SP 3 x 1 Fluminense-PI
Paysandu-PA 2 x 1 São Caetano-SP
Grupo H – Águas de Lindoia
Rio Claro-SP 0 x 1 Rio Branco-ES
Figueirense-SC 2 x 1 Guarani-SP
Grupo J – Monte Azul Paulista
Monte Azul-SP 2 x 0 Vila Nova-GO
Coritiba-PR 3 x 1 Fortaleza-CE
Grupo L – Campinas
Red Bull-SP 8 x 0 GAS-RR
Atlético-PR 2 x 0 Juventus-SP
Grupo N – Ribeirão Preto
Olé Brasil-SP 6 x 0 Rondonópolis-MT
Atlético-GO 0 x 5 Botafogo-SP
Grupo Q – Piracicaba
XV de Piracicaba-SP 0 x 0 Sete de Setembro-MS
Internacional-RS 2 x 2 PC São José-SP
Grupo R – Taboão da Serra
Taboão da Serra-SP 2 x 1 Noroeste-SP
Bahia-BA 0 x 1 América-MG
Grupo S – Taubaté
Taubaté-SP 1 x 3 Nacional-AM
Fluminense-RJ 3 x 0 Sertãozinho-SP
Grupo U – Paulínia
Paulínia-SP 4 x 0 Nacional-PB
Botafogo-RJ 2 x 2 Rio Preto-SP
Grupo V – Guarulhos
Flamengo-SP 0 x 1 Jaguaré-ES
Vitória-BA 3 x 2 Grêmio Prudente-SP
Grupo X – Capital
Nacional-SP 4 x 0 Oratório-AP
Portuguesa-SP 3 x 2 Vitória-PE
Grupo F – São Bernardo do Campo
São Bernardo-SP 1 x 0 Funorte-MG
Paulista-SP 1 x 0 Juventude-RS
Grupo C – Barueri
Barueri-SP 5 x 0 Juventude-MA
Corinthians-SP 7 x 1 Cacerense-MT