Na abertura da 34.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem à tarde, a avalanche de jogos foi acompanhada de perto por muita chuva. Ao contrário do esperado, não aconteceram tantas goleadas e até prevaleceu o equilíbrio entre a maioria dos 64 participantes da tradicional competição. Entre os clubes paulistas, o principal destaque foi o Corinthians, que goleou o América-RN, por 5 a 0, em Limeira.
Apesar do elástico placar, o jogo válido pelo Grupo K foi bastante nivelado, principalmente no primeiro tempo. Mas o lateral-esquerdo Vinícius abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Os outros gols aconteceram na etapa final, com Roger, Wilson, Bobô e Caetano. A vitória deixou o Corinthians na liderança ao lado da Internacional de Limeira, que venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 1.
No estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o São Paulo venceu o Goiânia por 2 a 0, com gol de Fábio Santos, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Edu aos 45 minutos da etapa final. O destaque mesmo estava nas arquibancadas, com um público de cerca de 10 mil pessoas. O time do Morumbi divide a liderança do Grupo P, com o Santo André, que venceu o Sergipe, por 3 a 2.
O Palmeiras, atual campeão paulista da categoria, goleou com facilidade o Cachoeiro-ES, por 4 a 2, pelo Grupo A, dividindo a primeira posição com o Bahia, que goleou o Joseense, por 5 a 1. O Santos, em Leme, levou um grande susto diante do Figueirense, que saiu na frente e só sofreu a virada por 2 a 1 nos últimos cinco minutos, pelo Grupo G. Entre os outros destaques da rodada, estão a goleada do Ecus, de Suzano, por 4 a 1, sobre o Piauí, e a goleada do Flamengo sobre o Palmas-TO, por 5 a 1.
Os 64 participantes estão divididos em 16 grupos com quatro times cada. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passará à segunda fase, então com apenas 16 times na busca pelo título. A partir desta fase, será adotado o sistema de mata-mata. A segunda rodada será disputada no meio da semana.