São Paulo – A diretoria do Corinthians marcou data para o retorno de seus principais jogadores, Tevez, Mascherano e Ricardinho, todos eles ainda em férias após a Copa do Mundo. O trio têm de se reapresentar no Parque São Jorge amanhã, dia da reestréia do time no Brasileirão contra o líder Cruzeiro. Mas eles não jogam ainda. Passarão por reavaliação médica e física no clube. Até agora, nenhum deles pediu mais tempo para descansar.

continua após a publicidade

O Corinthians também não está disposto a permitir isso. Todos ganharam dez dias de folga, o mesmo período dado ao elenco durante o início do mundial. A imposição, segundo pessoas ligadas à diretoria e de acordo com o próprio técnico Geninho, não é negociável. O Corinthians quer seus jogadores na data estipulada. Qualquer desencontro nesse sentido tornará o ambiente ruim entre os jogadores. ?A data marcada foi quarta?, disse Geninho, no embarque ontem cedo para Belo Horizonte.

Interesse inglês O técnico conta com suas estrelas para o clássico de domingo com o Palmeiras, sobretudo se não se der bem diante do líder do Brasileirão em Minas. Tevez, Ricardinho e Mascherano foram avisados da data do retorno. Ocorre que os três seguem na mira de clubes europeus, mesmo a despeito de Kia Joorabchian, da MSI, repetir incessantemente que eles permanecerão no Corinthians.

O torcedor não acredita Na semana passada, o meia Ricardinho foi elogiado por representantes do Manchester United por conta de sua apresentação na seleção brasileira contra Gana. O comentário positivo foi veiculado no site do próprio clube inglês. Na nota havia até um valor estimado para a compra do jogador: 5 milhões de libras ou R$ 19,5 milhões. Tevez interessa a outro clube inglês, o Chelsea.

continua após a publicidade