Porto Alegre – Com uma falha incrível do goleiro Marcelo, o Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1, ontem, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Carlos Alberto fez o gol corintiano, aos 30 minutos do primeiro tempo, mas um minuto depois Marcelo soltou a bola nos pés de Fernandão, que decretou a igualdade para os gaúchos.
Agora com 32 pontos, o Corinthians segue muito ameaçado pelo rebaixamento e terá pela frente o clássico contra o Santos, no Pacaembu, no dia 5 de outubro – no próximo final de semana haverá eleições e, portanto, não haverá jogos pelo Brasileirão. O Internacional, com 41 pontos, segue na quarta colocação e ainda com chances de conquistar o título, apesar de estar mais preocupado com o Mundial de Clubes, no Japão.
Como era de se prever, o jogo começou quente em Porto Alegre. Com muita disposição de ambos os lados, o árbitro Wagner Tardelli teve que trabalhar muito para conter as faltas e distribuiu vários cartões amarelos – em 27 minutos, foram seis ao todo (três para cada lado). De bom nos primeiros 30 minutos, apenas uma bola no travessão de Clemer, aos 18, numa bicicleta de Magrão na pequena área, dada depois de um rebote do escanteio.
Exatamente com meia hora de jogo, o Corinthians conseguiu ser premiado pelo melhor desempenho em campo com o gol de Carlos Alberto. O meia recebeu livre pelo meio, na entrada da área, driblou Clemer e tocou para o gol vazio. A zaga colorada ainda reclamou de impedimento, que não existiu.
No entanto, o inesperado aconteceu no minuto seguinte. Caio entrou livre pela direita e chutou cruzado. O goleiro Marcelo fez a defesa na pequena área, mas soltou a bola na hora de encaixá-la no corpo. Fernandão chegou mais rápido por trás e conseguiu marcar o gol antes que Marcelo recuperasse a bola.
Na segunda etapa, o Internacional voltou melhor e dominou as ações no meio-de-campo. Com a saída de Roger para a entrada do volante Carlão, o Corinthians recuou e só explorou os contra-ataques. A melhor chance dos gaúchos aconteceu com Iarley aos 23 minutos, que chutou rasteiro para defesa de Marcelo. No lado corintiano, o lateral-esquerdo Gustavo Nery perdeu a melhor oportunidade, aos 36, depois de receber livre um passe de Amoroso e chutar em cima de Clemer.