Após a perda do título na Copa do Brasil, na última quarta-feira (11), o Corinthians volta suas atenções à Série B, onde é líder absoluto, com 100% de aproveitamento, e enfrenta o Brasiliense neste sábado, no Pacaembu. Mais três jogos fecham a sexta rodada.
Em São Paulo, sob possíveis protestos da torcida, o Corinthians tenta mostrar que não ficou abalado e que ainda tem forças para conquistar o acesso – que desde o início do ano foi apontado como prioridade pelo técnico Mano Menezes. Depois de golear o Barueri por 4 a 1, no último sábado, o time soma 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos, e tem o melhor ataque (13 gols) e a melhor defesa (4) da competição. O time de Brasília tem 8 pontos, vem de empate por 2 a 2 com o São Caetano e quer a vitória para tentar figurar entre os quatro primeiros colocados.
Na mesma situação, e com melhor saldo que o Brasiliense (3 a 0), o São Caetano recebe o Bragantino, em São Caetano do Sul, de olho num lugar no grupo de acesso. O time de Bragança Paulista, com 7 pontos, também tem essa pretensão, mas sabe que um empate fora de casa é um bom resultado.
Em Feira de Santana, o Bahia, com 7 pontos, tenta mostrar que está reabilitado após bater o Criciúma por 2 a 1, fora de casa. Recebe o Paraná, que terá a estréia do técnico Rogério Perro, substituto de Paulo Bonamigo, e precisa da primeira vitória para tentar deixar a lanterna – está com apenas 3 pontos, e no último jogo ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará.
Às 20h30, em Natal, o ABC recebe o Criciúma e, com 8 pontos, é outro time que tenta vencer e ficar perto das quatro primeiras posições. O Criciúma, com seis pontos, precisa vencer para não se distanciar demais das primeiras posições.