Quatro jogos encerram neste sábado (21) a sétima rodada da Série B, com destaque para o Corinthians, que vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 16h10, em busca de sua sétima vitória consecutiva na competição. Com 18 pontos, o time lidera com folga e vem de goleada por 4 a 1 sobre o Brasiliense, no sábado passado, no Pacaembu.
A Ponte, por sua vez, aposta na estréia do técnico Paulo Bonamigo, substituto de Sérgio Guedes, para tentar acabar com a invencibilidade do Corinthians. O time de Campinas começou bem a Série B, mas as derrotas nos últimos três jogos, contra América-RN, Gama e Marília, deixaram o time perto das últimas posições, com apenas seis pontos.
Em Goiânia, Vila Nova e Juventude se enfrentam pela primeira vez na história e estão de olho num lugar no grupo de acesso, entre os quatro primeiros colocados. O Vila, com nove pontos, venceu os três jogos que já disputou no Serra Dourada, e busca se recuperar da goleada por 4 a 1 sofrida para o Avaí, na semana passada. O Juventude tem 11 pontos e no último jogo empatou em casa com o Fortaleza, por 1 a 1.
Em Natal, o lanterna América, com apenas três pontos e cinco derrotas nos primeiros seis jogos, tenta reagir diante do embalado e invicto Avaí, que está em com dez pontos e também pode entrar no grupo de acesso.
À noite, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Gama, que soma apenas seis pontos, conquistados nas últimas duas rodadas, tenta manter a fase de ascensão no clássico diante do Brasiliense, que não vence há três jogos e está com oito pontos, em posição intermediaria.