No penúltimo dia para contratações de jogadores vindos do exterior, o Corinthians enfim acertou a contratação do zagueiro Thiago Heleno. O jogador já vinha treinando no Parque São Jorge desde a semana passada, mas teve a negociação suspensa por desentendimento entre o clube paulista e o grupo HAZ Sport Agency, que comprou 100% dos seus direitos econômicos junto ao Cruzeiro.
Segundo o presidente corintiano, Andrés Sanchez, o HAZ queria incluir no contrato do jogador uma cláusula que o liberaria gratuitamente em caso de proposta de clubes do exterior. O dirigente não concordou com a exigência, considerada “absurda” e paralisou a negociação. Nesta quarta, no entanto, o Corinthians avisou, por meio de nota em seu site oficial, que as duas partes chegaram a um acerto.
Agora, o Corinthians terá até esta quinta-feira para inscrevê-lo na Confederação Brasileira de Futebol. Apesar de ter vindo do Cruzeiro, o que caracterizaria uma transação nacional, Thiago Heleno foi registrado pelo HAZ no Deportivo Maldonado, do Uruguai, espécie de clube hospedeiro de atletas comprados pelo grupo. Ele será emprestado ao Corinthians por dois anos.
Revelado pelo Cruzeiro, pelo qual foi tricampeão brasileiro, e com passagem pelas seleções brasileiras de base, Thiago Heleno tem 21 anos e disputará com Chicão, William, Paulo André e Leandro Castán duas vagas na zaga do time de Adílson Batista.
O Corinthians também procura um atacante para fechar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, do qual é vice-líder. O clube chegou a iniciar conversas com o Colo Colo, do Chile, pelo atacante argentino Miralles. Nesta terça, no entanto, o jogador sofreu uma lesão muscular na derrota de sua equipe para o Universitário Sucre pela Copa Sul-Americana, o que pode ajudar a inviabilizar a negociação. É possível que Sanchez contrate um jogador do mercado interno. Neste caso, ele teria até o dia 25 de setembro para registrar o futuro reforço na CBF.