esportes

Corinthians encaminha venda de Mendoza para clube francês

O Corinthians está perto de acertar a venda do atacante Stiven Mendoza para o Amiens, da França. O jogador colombiano deve viajar nesta terça-feira para a Europa, onde passará por exames médicos. Sendo aprovado, assinará contrato com o clube francês e, enfim, deixará oficialmente o time brasileiro. O jogador custará cerca de 1 milhão de euros R$ 3,8 milhões) e o time paulista é dono de 50% de seus direitos econômicos.

Mendoza chegou ao Corinthians no fim de 2014, mas teve poucas oportunidades na equipe. Neste período, foi emprestado ao Chennaiyin, da Índia, seu antigo clube, e também teve passagens por New York City e Bahia, onde apareceu com destaque.

O Corinthians tentou utilizá-lo como moeda de troca em algumas negociações, mas as conversas não avançaram. Um dos motivos foi justamente o fato do clube ter maior interesse em vendê-lo, já que ele tem contrato até dezembro e poderia sair de graça ao final da temporada.

Além disso, Mendoza afirmava que gostaria de ficar no clube para ter mais oportunidades e mostrar seu futebol. Entretanto, deverá deixar o Corinthians e partir para o futebol francês após 31 partidas e três gols marcados.

O Amiens é o clube onde atua o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que chegou a estar nos planos do Corinthians, mas as negociações esfriaram após o clube acertar a contratação de Juninho Capixaba, do Bahia. A diretoria do time francês aceitou fazer negócio, entretanto, não quer liberar seu atleta neste momento. Uma nova conversa sobre Avelar pode ocorrer no futuro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo