O aniversário de um ano de Ronaldo com a camisa do Corinthians tinha tudo para ser uma festa nesta quinta-feira. No entanto, o time acabou cedendo o empate ao Botafogo, por 1 a 1, no Pacaembu, e continuou fora do G-4 do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

O Corinthians, que começou a rodada em quinto, caiu para a sexta colocação, agora com 20 pontos. Já a equipe de Ribeirão Preto recuperou a terceira colocação na tabela, com 22, um a mais que o São Paulo, quarto colocado.

Principal estrela do time, Ronaldo estreou no clube no dia 4 de março de 2009, na partida contra o Itumbiara, no interior de Goiás, pela Copa do Brasil. Desde então, participou das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, que levou a equipe para a Copa Libertadores.

Contudo, nesta tarde, o atacante exibiu uma atuação apagada e parou na boa defesa do Botafogo. A primeira boa oportunidade no jogo foi do Botafogo. O dono da melhor defesa da competição se lançou ao ataque e por pouco não abriu o placar. Xuxa cruzou e William perdeu a chance com Felipe fora do gol. Já no fim do primeiro tempo, o camisa 9 do time de Ribeirão Preto ainda teve tempo de perder outra chance, desta vez, de cabeça.

continua após a publicidade

Pelo lado do Corinthians, as principais jogadas custaram a sair. Substituto do suspenso Roberto Carlos, o jovem Dodô apareceu bem no campo ofensivo, mas sem encontrar os atacantes. Como resultado, os dois times foram para o intervalo sem alterar o placar.

“Os jogadores deles estão bem postados e não conseguimos ter a conclusão. A gente tem que fazer jogadas individuais para furar a defesa”, pregou o meia Tcheco, que até tentou algumas chances sem muito sucesso.

continua após a publicidade

Na etapa complementar, Ronaldo levou em conta as considerações de Tcheco. O atacante partiu para cima dos zagueiros, pedalou, chutou de perna esquerda, direita, mas parecia não ter jeito.

Quem resolveu então foi Dentinho. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele tabelou com o lateral Alessandro, entrou na área e chutou forte para abrir o placar. O goleiro Wéverton ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol

Quando o Corinthians parecia dominar a partida, Washington se redimiu dos erros do primeiro tempo. Ele, que pediu uma camisa de Ronaldo no intervalo, recebeu passe na área, passou por Chicão, chutou cruzado e ainda contou com uma colaboração de Felipe para empatar.

A partir daí, só deu Botafogo. Teve bola na trave, chances perdidas e uma grande defesa de Felipe. O Corinthians tentou a reação com Souza no lugar de Dentinho, mas acabou aceitando o empate.

Agora o Corinthians se prepara para enfrentar o São Caetano, domingo, às 17 horas, na Arena Barueri. No mesmo dia, o Botafogo vai a Santo André enfrentar o time da casa, às 19h30.

Ficha Técnica:

Corinthians 1 x 1 Botafogo

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Dodô (Edu); Jucilei, Elias e Tcheco (Ralf); Jorge Henrique, Dentinho (Souza) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Botafogo – Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes (Vinícius), Augusto Recife, Ademir Sopa e Xuxa (Washington); Ricardinho (Adriano) e William. Técnico: José Galli Neto.

Gols – Dentinho, aos 25, e William, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Jonas, Rodrigo Pontes e Ademir Sopa (Botafogo).

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira.

Renda – R$ 327.615,00.

Público – 9.298 pagantes (10.958 no total).

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).