São Paulo (Ag. Placar) – O jogo não vale título, mas pode mudar os rumos do Campeonato Brasileiro. Apesar de Corinthians e Santos lutarem por objetivos diferentes no Nacional, a partida das 16h, no Pacaembu, pode deixar o alvinegro do Parque São Jorge mais perto do título, ou o alvinegro praiano menos distante de uma vaga para a Libertadores.

continua após a publicidade

Com 71 pontos, e na liderança da competição, o Corinthians sofreu seu primeiro revés na Era Antônio Lopes na última quarta-feira, ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 2×1. O resultado negativo deixou os jogadores abatidos e houve até um princípio de crise, mas logo contornado pela diretoria do clube. No entanto, mesmo sem entrar em campo, o Timão "ganhou" tranqüilidade na quinta, com a derrota do Internacional para o Paraná, por 3×1.

Para a partida, o delegado tem três desfalques: Gustavo Nery, Betão e Fabrício, todos com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, conta com o retorno de Rosinei que ficou fora da última rodada. Na lateral-esquerda, a tendência é que Lopes improvise Hugo. "O Hugo é ofensivo, mais parecido com o Gustavo", disse o treinador.

Do outro lado do campo, com 55 pontos e em sétimo lugar, estará um Santos à beira de um ataque de nervos. A vaga para a Libertadores está cada vez mais longe, a torcida invadiu o CT Rei Pelé para cobrar uma reação aos resultados negativos, e o treinador Nelsinho Baptista acaba de dispensar quatro jogadores do elenco profissional: Bóvio, Flávio, Léo Lima e Diego. Para piorar, o meia Giovanni ainda declarou que não concorda com a atitude e que a comissão técnica deveria esperar o fim do ano.

continua após a publicidade

O maestro da Vila Belmiro comentou sobre a invasão da torcida no CT. "Eles têm um pouco de razão, mas o que a gente menos precisa agora é pressão", disse Giovanni. Já Luizão, que tem escalação praticamente garantida entre os titulares, promete mostrar, finalmente, porque foi contratado. "Em jogos como esse é que aparecem os grandes jogadores e eu quero mais é fazer gols", afirmou.

Sem jogadores suspensos, Nelsinho enfrenta problemas com as contusões na sua equipe. O setor mais afetado no momento é a zaga. Os dois titulares da posição, Ávalos e Luiz Alberto, não vão jogar. O primeiro está com dores no ombro e o segundo com problemas musculares na coxa. Com isso, Rogério e Halisson devem compor o setor.

Ficha técnica

continua após a publicidade

Corinthians: Fábio Costa, Eduardo Ratinho, Marinho, Wendel (Wescley) e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto (Dinelson); Carlitos Tevez e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes.

Santos: Saulo, Paulo César, Halisson, Rogério e Kléber; Fabinho, Heleno, Ricardinho e Giovanni; Geílson e Luizão. Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: Pacaembu (São Paulo-SP). Horário: 16h. Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).