Corinthians empatou em 1 a 1 com o Bahia ontem (20) e não evitou que o time baiano, concorrente do Palmeiras na luta contra o rebaixamento, somasse um ponto no estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paulista subiu da nona para a oitava posição, com 44 pontos. A equipe baiana permanece no 16º lugar, com 36, a quatro dos palmeirenses, que encabeçam a zona de descenso.
Marcaram os gols o meia Douglas, para o Corinthians, e o volante Fahel, para o Bahia, que emendou a quinta partida sem vitória.
Os corintianos escaparam por pouco de cometer um erro grosseiro, que poderia lhe custar até a perda de seis pontos. Foram relacionados quatro estrangeiros para o jogo, um a mais do que o regulamento permite.
O peruano Guerrero e o argentino Martinez foram titulares; o peruano Ramirez e o chinês Zizao ficariam no banco. “Foi um erro meu, percebi e cortei o Zizao na última hora”, disse o técnico Tite.
Machucados, o atacante Emerson e o meia Danilo desfalcaram a equipe. Tite ainda poupou os laterais Fábio Santos e Alessandro, o volante Ralf e o zagueiro Paulo André. E, com 12min, ele precisou substituir dois jogadores devido a contusões.
Logo aos 3min, saiu o lateral-esquerdo Denner. Em seguida, o zagueiro Wallace.
Douglas abriu o placar aos 11min, de pênalti. O volante Guilherme havia caído na área, e o árbitro Wilton Perreira Sampaio tinha considerado falta do zagueiro Danny Morais.
As duas equipes criavam poucas oportunidades. Numa delas, aos 29min, o atacante Martínez, livre na área, cabeceou para defesa do goleiro Marcelo Lomba, após contragolpe conduzido por Douglas e Guerrero.
O empate veio aos 32min. Em cobrança de falta, Kleberson levantou a bola para a área, e Fahel completou.
No segundo tempo, as equipes recorreram mais a cruzamentos para a área. Praticamente não finalizaram a gol.
O Corinthians até teve um gol de Guerrero anulado, aos 9min. E a equipe baiana quase virou a partida com o centroavante Rafael, aos 46min.
No próximo sábado, às 16h20, o Corinthians enfrenta o Vasco no Pacaembu. O Bahia recebe o Grêmio em Salvador, às 18h30.
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Público e renda: 20.250 pagantes e R$ 550.820,12
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago e Guilherme Camilo (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Guerrero e Anderson Polga (C); Fahel, Danny Morais e Titi (B)
Gols: Douglas, aos 11min, e Fahel, aos 32min da etapa inicial
CORINTHIANS
Cássio; Edenilson, Wallace (Felipe), Anderson Polga e Denner (Welder); Guilherme Andrade, Guilherme, Douglas (Jorge Henrique), Romarinho e Martínez; Guerrero. Técnico: Tite
BAHIA
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Victor Lemos), Fahel e Kleberson (Zé Roberto); Gabriel e Elias (Rafael). Técnico: Jorginho