Corinthians deve usar tubos de oxigênio na Colômbia

A comissão técnica do Corinthians vai se precaver e preparar tubos de oxigênio para os jogadores utilizarem antes, durante e após a partida desta quarta-feira, contra o Independiente Medellín, em Bogotá, pela Copa Libertadores. Isso porque a capital colombiana fica a uma altitude de 2.640 metros.

“Cheguei antes justamente para ver isso. Normalmente os estádios possuem oxigênio. Se aqui não tiver vamos procurar e nos precaver. Não podemos correr o risco de algum jogador passar mal”, disse o fisiologista Daniel Portella, que chegou nesta segunda-feira à Colômbia, no final do dia, junto com alguns seguranças e o auxiliar técnico e espião Mauro da Silva.

Portella explicou que uma altitude igual a de Bogotá não é tão crítica. “Lógico que faz uma diferença, porque estamos a 780 metros em São Paulo. Mas o problema mesmo é acima de 3 mil. A precaução é mais porque cada jogador tem uma característica e pode sentir”, afirmou Portella.

A delegação trouxe várias embalagens de água e isotônicos que serão consumidas pelos jogadores no reconhecimento do campo nesta terça-feira e na partida de quarta. O clube não trará comida, apesar de a nutricionista Cristine já ter passado a orientação ao hotel sobre o que os jogadores poderão consumir durante a estadia.

Já Mauro da Silva, o espião, explicou que espera um Independiente com toque de bola rápido e pelo chão, bem diferente do Racing uruguaio, que na estreia abusou das jogadas pelo alto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo