A diretoria do Atlético deve confirmar nos próximos dias os dois adversários do Furacão nos amistosos que farão parte dos eventos-teste da Arena da Baixada antes da Copa do Mundo. Para a primeira partida, dia 14 e que terá a capacidade para 30 mil pessoas, o adversário, de acordo com os organizadores do Mundial em Curitiba ainda pode ser o Corinthians. Uma semana depois, um dia antes da entrega das chaves do Joaquim Américo para a Fifa, o adversário será o Libertad, do Paraguai, com capacidade para 43 mil pessoas.
Entretanto, para que o segundo jogo-teste contra o Libertad possa ser realizado, o Atlético terá que adiar o duelo contra o Corinthians, marcada para o dia 21 de maio, às 22h, em São Paulo. Por isso, o presidente Mário Celso Petraglia viajou ontem à noite para o Rio de Janeiro e hoje vai fazer o pedido junto à CBF para que esta partida seja reagendada. O coordenador-geral do Estado para a Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, admitiu a possibilidade de o Corinthians ser o adversário e confirmou que o Libertad deve encarar o Atlético no dia 21, desde que o compromisso do Furacão pelo Brasileirão seja adiado.
“Ainda não está confirmado o adversário do jogo-teste do dia 14, mas há uma possibilidade de ser o Corinthians. O Atlético, junto com o Comitê Organizador Local (COL) está negociando a vinda deles para cá. No dia 21, o adversário será o Libertad e o Atlético deve atuar com seu time principal. Por isso, o presidente Petraglia está indo ao Rio de Janeiro negociar com a CBF o adiamento do jogo pelo Brasileiro”, explicou o representante estadual do Mundial em Curitiba.
Mesmo sem a confirmação oficial por parte do Atlético do adversário do primeiro jogo-teste, o modus operandi do evento já foi definido nos bastidores pelo clube. Conforme a Tribuna98 antecipou na edição de sábado, o clube confirmou aos organizadores da Copa em Curitiba que fará cobrança de ingressos, inclusive para os sócios do Furacão. “Será realmente cobrado ingresso e os sócios vão pagar menos e terão vantagem para acompanhar os jogos-teste”, detalhou Cunha.
Para receber o primeiro jogo- teste, dia 14, para 30 mil pessoas, o diretor de construção do Atlético, Luiz Volpato, afirmou que ontem que a marca de 30 mil assentos colocados foi atingida e que esta frente de trabalho será concluída no dia 15 de maio. “Está ocorrendo bem, com variações diárias e hoje (ontem) temos 30 mil cadeiras colocadas, que é o que precisamos para fazer o jogo-teste do dia 14. Logo depois, teremos todas as cadeiras colocadas para a realização do segundo jogo-teste e para entregarmos o estádio 100% para a Fifa. Houve atraso na entrega das cadeiras, mas agora estão todas aqui, faltando apenas a montagem”, arrematou Volpato.