O ciclo do atacante Nilmar no Corinthians deve terminar na próxima terça-feira. Representante do fundo de investimentos MSI, que é parceiro do clube, Renato Duprat confirmou ontem que a diretoria corintiana irá se reunir com o jogador para acertar a sua situação, provavelmente rescindindo o seu contrato, que vai até junho.
?A reunião contará com o presidente Alberto Dualib e o representante do jogador (Orlando da Hora), onde tomaremos uma definição?, explicou Duprat. ?A rescisão é uma das possibilidades.
O certo é que definiremos o que for de melhor para o atleta e para o clube.?
A rescisão serviria para aliviar a folha de pagamento do Corinthians. Em troca, o jogador ficaria livre e já poderia acertar com outro clube, mesmo ainda estando em fase de recuperação – ele só deve voltar a jogar em seis meses, por conta da nova cirurgia no joelho, agora no esquerdo. Segundo Orlando da Hora, Nilmar recebeu telefonemas de várias equipes (São Paulo, Santos, Palmeiras, Inter e Flamengo) interessadas em seu futebol, mesmo com a lesão.
?Se o Corinthians propor uma rescisão, nós vamos aceitar?, disse Hora, que ainda contou que não foi procurado por ninguém da diretoria do Corinthians. ?Só o Kia Joorabchian (da MSI) me ligou. No entanto, posso dizer que o Nilmar já está cansado de sofrer. Talvez seja melhor para o atleta encontrar um outro local. Mas tudo dependerá da reunião. Vamos aguardar.?
Sem assinatura
Curiosamente, o contrato de Nilmar com o Corinthians ainda não foi assinado. Tudo porque o clube pediu à Justiça do Trabalho de São Paulo, no começo deste mês, o adiamento da sessão para homologar o compromisso. A diretoria corintiana tentava manter o atleta até o final do ano.
Nilmar, que sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico contra o Palmeiras, será operado na terça, no Rio de Janeiro, pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.
A reunião sobre sua saída do Corinthians acontecerá após a cirurgia, em São Paulo.
Gaviões declara guerra a Leão
São Paulo – A torcida do Timão promete não dar sossego para o técnico Leão daqui pra frente. Antes de todos os jogos, membros da organizada Gaviões da Fiel estarão no Parque São Jorge cobrando desempenho melhor do time, mas a crítica será direta ao trabalho do treinador, considerado por eles orgulhoso e de difícil convivência.
Hoje, uma manifestação da Gaviões estava marcada para acontecer na sede do clube, nas Leão resolveu levar, já ontem, o elenco para Atibaia, no interior de São Paulo.
?Ele é um fujão, com certeza?, acusou Wildner Rocha, o Pulguinha, vice-presidente da torcida organizada, ao falar de Leão. ?Não tem problema, protestamos no jogo com o Bragantino (amanhã, em Bragança Paulista, pelo Paulistão).?
Se depender dos torcedores, os dias de Leão no comando do Corinthians estão contados. Eles vão pedir sua cabeça durante os jogos. ?Quando ele chegou, apoiamos o projeto, não o treinador. Naquele momento (agosto de 2006), a equipe precisava de comando, pois era lanterna do Campeonato Brasileiro. Hoje, é outra leitura. O time precisa é de tranqüilidade?, explicou Pulguinha.
Bronca
Para o vice-presidente da Gaviões, a equipe do Corinthians não tem mais como evoluir sob o comando de Leão, a quem considera um técnico linha-dura, mas fraco taticamente. A bronca é com o descaso como ele recebe as cobranças dos torcedores.
Outra reclamação da torcida é com o fato de, com seu jeito arbitrário, Leão estar deixando os jovens jogadores do elenco inseguros. ?Com ele, temos turbulência todo dia. O Leão tem de acabar com este balcão de negócios no clube, de só utilizar jogadores indicados pela diretoria. Está queimando todas as nossas revelações?, reclamou Pulguinha, inconformado com a perda do meia Élton – foi para o futebol romeno – e com a possível saída do meia Rosinei, que se sente desprestigiado pelo treinador e pode ir para o Internacional.
