O Corinthians agita o mercado da bola. O clube está perto de oficializar mais dois reforços para a próxima temporada: o volante Richard, do Fluminense, e o atacante André Luis, da Ponte Preta. A dupla deve assinar contrato por três temporadas com o time paulista.
O consultor medico do clube, Joaquim Grava, confirmou à reportagem do Estado que Richard, de 24 anos, realizou exames médicos há 15 dias. André Luis, de 21 anos, já havia passado pelos testes há mais de dois meses. O Corinthians aguardava apenas o término da temporada para formalizar o contrato com os jogadores, o que pode acontecer ainda nesta semana.
A diretoria já oficializou outros dois reforços para 2019: o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito. Eles vinham treinando com o restante do elenco no CT Joaquim Grava e só não participaram da reta final do Campeonato Brasileiro porque as inscrições estavam encerradas.
Os quatro reforços são o início de uma série de mudanças que o Corinthians deve fazer para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, a diretoria oficializou a saída do técnico Jair Ventura. Fábio Carille, que está acertando sua rescisão com o Al-Wehda, da Arábia Saudita, deve ser oficializado como substituto nesta terça-feira.
Até o final do ano, o clube também deverá anunciar uma lista de dispensa e revelar quais os jogadores deverão voltar de empréstimo. Danilo, Emerson Sheik e Vilson não tiveram os contratos renovados e se despediram na última semana.
O principal nome na lista de reforços até aqui é o do centroavante Diego Tardelli, de 33 anos, que tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o final do ano. O Corinthians negocia o salário com o jogador. Devem voltar de empréstimo o atacante Gustavo, apelidado de Gustagol, campeão da Série B pelo Fortaleza, e o volante Camacho, que está no Atlético-PR.