A delegação do Corinthians, campeã da Copa do Brasil de 2009, tem chegada prevista a São Paulo por volta do meio-dia, com desembarque no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), em voo fretado.

continua após a publicidade

A expectativa é de festa com os torcedores no Parque São Jorge, sede do time alvinegro na Zona Leste, com chance de desfile em carro aberto, mas que pode ser cancelada devido à chuva que cai na capital paulista na manhã desta quinta-feira.

O grupo de jogadores mais a comissão técnica e a diretoria passaram a noite em Porto Alegre pelo fato do jogo final (2 a 2 com o Internacional) ter terminado tarde da noite e o time só ter saído do Estádio Beira-Rio por volta das 2 horas da madrugada.

A festa pela conquista deve se estender até o fim de semana, já que o time volta a campo só na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Fluminense no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida, por ser em casa, deve marcar inclusive a costumeira entrega das faixas aos jogadores.

continua após a publicidade

Entre os torcedores, a festa começou logo após o apito final da partida no Sul. Poucos se arriscaram a ir à avenida Paulista, na capital, para festejar – o local não é mais permitido para isso pela prefeitura – mas ao longo da madrugada não faltaram torcedores buzinando em seus carros e soltando fogos.