Desde a derrota para o São Paulo, o Corinthians não apresentava um futebol tão ruim no Campeonato Brasileiro. Pelo menos dessa vez conseguiu um empate sem gols com o Atlético-PR, na sua arena, em um duelo em que faltou emoção e criatividade aos dois times. Para os corintianos, a razão para a má atuação foi a falta de entrosamento. “Sabíamos que teríamos dificuldade, pois não conseguimos treinar com essa formação”, disse o zagueiro Pedro Henrique.
O técnico Osmar Loss resolveu dar descanso para Fagner, Danilo Avelar e Gabriel e, além da falta de entrosamento com os reservas que entraram, o time sofreu com a má atuação de Jadson, Clayson e até Romero, que não estava em uma noite tão inspirada como as anteriores.
“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Atlético é um time bom e tentamos impor o nosso jogo, mas não conseguimos converter isso em gols”, destacou o atacante Pedrinho, um dos melhores corintianos em campo.
Os jogadores lembraram que agora é o momento de pensar na Copa Libertadores. “Vamos virar a ‘chavinha’ para fazer um bom jogo na quarta-feira”, disse Pedrinho. “Agora a gente tem que ter uma boa preparação e descansar para fazer um excelente jogo no Chile”, destacou Léo Santos.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, para encarar o Colo-Colo, às 21h45, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Chile. No Brasileirão, o time de Osmar Loss joga no domingo, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.