Belo Horizonte – O Corinthians derrotou o Cruzeiro, ontem, no Mineirão. Foi a 17.ª vitória do Timão, a 12.ª vez pelo placar de 1 a 0. O gol, marcado por Rosinei, aos 43 do 2.º tempo, serviu também para tornar a partida menos enfadonha.
O time paulista alcançou 65 pontos e, em oitavo lugar, praticamente garantiu uma vaga na Sul-Americana, apesar do saldo negativo de cinco gols. O atual campeão brasileiro segue com 53, na 14.ª colocação.
O primeiro tempo foi sofrível. As equipes até que não erravam muitos passes, mas o ritmo de treino e o descompromisso dos jogadores deixavam sonolentos os poucos torcedores que estavam no Mineirão.
O Cruzeiro ficou mais tempo com a bola. Na melhor oportunidade, Sandro, de virada, obrigou Fábio Costa a fazer difícil defesa. O Corinthians acordou, quando criou cinco boas chances, mas todas foram desperdiçadas. A etapa final foi ainda pior. Um exemplo do mau futebol foi o atacante Gil, que conseguiu errar todos os cruzamentos.
Quanto tudo parecia levar a partida para um desinteressante empate sem gols, Rosinei surgiu livre no meio da área mineira e, de cabeça, fez o gol da injusta vitória corintiana. Afinal, ninguém merecia vencer.
Ficha técnica
Gol: Rosinei aos 43? do 2.º tempo. Cruzeiro: Doni; Alemão (Michel), Edu Dracena, Marcelo Batatais e Wendell; Maldonado, Sandro (Martinéz), Márcio e Tápia (Wagner); Jussiê e Fred. Técnico: Ney Franco. Corinthians: Fábio Costa; Anderson, Marcelo Oliveira e Betão; Edson, Fabinho (Rosinei), Filipe Alvim (Wendell), Fábio Baiano e Renato; Jô (Alberto) e Gil. Técnico: Tite.