São Paulo – Mesmo sem o meia Ricardinho e o goleiro Dida, o Corinthians mostrou, ontem, em sua estréia no campeonato brasileiro, que pode fazer boa campanha. Jogou bem, venceu o Atlético-MG, em pleno Mineirão, por 2 a 1 e poderia, até, ter feito mais gols. Na quarta-feira, a equipe tem tudo para conquistar o segundo triunfo. Pega, no Canindé, o Internacional-RS, que também ontem foi derrotado pelo Flamengo, em Porto Alegre. O jogo deverá marcar a estréia do recém-contratado atacante Guilherme.
Muitos torcedores mostravam temor com a presença de Doni no gol e com a ausência de um jogador de criação no meio-de-campo como Ricardinho. Mas o goleiro foi bem. Fez boas defesas e demonstrou segurança. E o meia Renato não decepcionou. Auxiliado por Vampeta, que completou 200 jogos com a camisa alvinegra, conseguiu criar bons lances e substituir com sucesso Ricardinho, que ainda tem seu futuro indefinido.
Scheidt abriu o placar aos 23 minutos. Numa cobrança de escanteio, o zagueiro subiu de cabeça e mandou para as redes. Mas, num vacilo da zaga corintiana, Renaldo, também de cabeça, empatou. Renato acabou com o ânimo dos mineiros aos 10 do segundo tempo. Cobrou bem falta e fez 2 a 1, com a ajuda do goleiro Edmar. A partir daí, o Atlético perdeu o pouco da tranqüilidade que tinha e passou a ser totalmente dominado. O zagueiro Nem, após falta violenta, foi expulso, dificultando ainda mais a situação da equipe.
Atlético Mineiro 1 x 2 Corinthians: Gols Scheidt aos 23 e Renaldo aos 32 minutos do primeiro tempo; Renato aos 10 minutos do segundo.
Atlético-MG Edmar; Edgar (Gutierrez), Nem e Batata; Mancini, Hélcio, Paulinho (Leonardo), Alexandre e Ronildo; Marques e Renaldo (Kim). Técnico Geninho.
Corinthians – Doni; Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Fabrício, Vampeta e Renato; Luciano Ratinho (Fabinho), Gil e Deivid (Gilmar Parrudo). Técnico Carlos Alberto Parreira.