O Corinthians foi mais um a entrar na onda de solidariedade e homenagens às vítimas do trágico acidente aéreo em Medellín, no início da semana. Nesta sexta-feira, o clube paulista anunciou a decisão de batizar com o nome de um dos 71 mortos uma das salas no estádio Itaquerão.

continua após a publicidade

Através das redes sociais, o Corinthians confirmou que Lilácio Pereira Jr., conhecido como Jumelo, dará o nome à sala de cabines de TV do Itaquerão. Lilácio era coordenador de transmissões da Fox Sports, corintiano e estava frequentemente trabalhando no estádio do clube.

continua após a publicidade

Antes do Corinthians, o Flamengo havia anunciado que Victorino Chermont, repórter da Fox Sports, dará seu nome à sala de imprensa do Ninho do Urubu, enquanto Guilherme Marques e Guilherme Van der Laars, ambos repórteres da Rede Globo, serão homenageados nas cabines de televisão do Engenhão. Já o Fluminense batizou a sala de imprensa de seu novo CT com o nome de Paulo Júlio Clement, comentarista da Fox Sports.

continua após a publicidade

Torcedor e sócio do Figueirense, André Podiacki, jornalista do Diário Catarinense, dará nome à sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli. Já Djalma Araújo, cinegrafista da RBS que cobria diariamente o clube, será homenageado com um espaço dentro da sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela.

O Goiás ainda não informou se vai oferecer homenagem semelhante a Ari Ferreira Júnior, premiado cinegrafista da Globo. Torcedor esmeraldino, entretanto, terá seu velório no ginásio do clube, na Serrinha.

Todos estes nomes eram profissionais de imprensa que viajavam para Medellín junto com o elenco da Chapecoense pra cobrir a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. A queda do avião na Colômbia deixou 71 mortos.