O atacante Jean foi apresentado ontem como novo reforço do Corinthians para a temporada 2007. Revelado pelo Flamengo, ele acertou com o Timão graças a um acordo com o Rubin Kazan, da Rússia, que o liberou por empréstimo até o final deste ano.

continua após a publicidade

Diferente da maioria dos atacantes, Jean iniciou sua vida no Corinthians com uma declaração incomum para um atacante: não é especialista em fazer gols. ?Sempre joguei no meio-campo, mas virei atacante porque não tinha jogador da posição nas categorias de base do Flamengo. Como eu fiz gols no começo, me firmei na posição. Por isso não trabalhei tanto a finalização.?

Apesar de não ser um goleador, Jean disse que tem outras características importantes. Mesmo assim, ele foi um tanto modesto. ?Sou veloz, tenho habilidade e sou um pouco inteligente. Eu respeito todo mundo que está aqui, mas quero mostrar meu futebol e buscar uma vaga no time. Vou fazer de tudo para dar alegria à torcida?, afirmou.

No ano passado, Jean chegou ao Vasco ainda no primeiro turno do Brasileirão e confirmou que marcar gols não é sua especialidade. Ele balançou as redes apenas três vezes pela equipe cruzmaltina, mas ainda assim caiu nas graças da torcida. Tanto que a diretoria tentou renovar o empréstimo com os russos, mas não conseguiu.

continua após a publicidade

?Eu tive propostas da Europa e de clubes daqui, como Grêmio e Vasco. Mas eu preferi o Corinthians, até pelo apoio que eu tive do Emerson Leão?, disse o atacante.